header ads

Prefeitura prorroga vacinação contra a gripe em Chã Grande

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde em Chã Grande até o dia 15 de junho. O prazo inicial da campanha que se encerraria nesta sexta-feira (1) se alonga diante dos possíveis impactos da greve dos caminhoneiros nos atendimentos em serviços de saúde e também mediante ao não atingimento da meta da campanha em todo o Brasil.

A ação busca prevenir o aumento de três tipos da doença (A (H1N1), A (H3N2) e B) e continuará oferecendo a vacina para a população alvo da campanha (crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres até 45 dias do parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada em atividade).

As vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde da Família da zona rural e urbana do município: Macacos, Matias, Mutuns, Malhadinha, Vila de Santa Luzia, Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela), Urbano 3 (Baixada) de segunda a sexta, das 8h às 15h.  Além disso, no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, localizado na Avenida 20 de Dezembro, nos mesmos dias, das 8h às 13h. Para receber a imunização é necessário portar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads