header ads

Unidade de saúde de Matias será inaugurada nesta sexta-feira (23)


A oitava Unidade de Saúde da Família (USF) do município de Chã Grande será inaugurada nesta sexta-feira (23). Localizada no sítio Matias, zona rural, a unidade contemplará, além da própria comunidade, também as regiões de Japaranduba e Vertentes, que antes dependiam do atendimento do posto de saúde de Macacos, localizado em Mangueira. Por conta da distância entre as regiões, uma equipe médica realizava apenas o atendimento em um dia no mês.

Com o atendimento esporádico, muitas pessoas precisavam se deslocar até O Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, na cidade, para um atendimento médico, em longas viagens. Com a abertura do novo centro, os atendimentos na comunidade serão diários. Além de equipe médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde, o espaço contará também com dentista e assistente bucal.

"A dificuldade era grande, pois a equipe de Macacos era dividida para atender uma vez por mês. Nós vimos a necessidade dos moradores das comunidades, que se deslocavam para outros locais. O prefeito Diogo, sempre preocupado em escutar a comunidade e as associações, achou por bem atender a esse anseio de Matias", destacou o secretário de saúde do município, Jairo Paiva.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, 251 famílias devem ser atendidas pelos serviços da unidade de saúde. Em média, mais de 700 pessoas devem compor a rede de cadastrados na USF de Matias.

Atualmente, o município conta com uma rede de postos de saúde que garantem um atendimento mais ágil da população. Além de Matias, outras comunidades rurais também já contam com unidades, como são os casos de Macacos, com 531 famílias cadastradas; Malhadinha, que contabiliza 591 famílias; Vila Santa Luzia, com 743 famílias; Mutuns, com 669 famílias cadastradas; Matadouro, na área urbana, com 1.520 famílias; Camela, que contabiliza 1.036 famílias; e Rua São José, com o total de 1.066 famílias cadastradas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads