header ads

Mais escolas, creches, quadras e transporte são anunciados em Gravatá


Gravatá recebe o maior investimento dos últimos anos destinado a Educação do Município. São mais de R$ 18 milhões que serão convertidos em novas escolas, creches, quadras poliesportivas, frota escolar e equipamentos mobiliários.

Mendonça e Joaquim NetoDurante cerimônia que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/03), o Ministro das Educação, Mendonça Filho, anunciou onde serão aplicados os recursos liberados através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “Gravatá tem uma grande representatividade em Pernambuco, portanto é preciso que haja uma melhor qualidade na educação, e junto ao Prefeito Joaquim Neto, conseguimos trazer para cá 18,3 milhões de Reais, que serão investidos em melhorias na infraestrutura e com isso criar mais oportunidades para os gravataenses”, citou o ministro.

Serão construídas duas novas escolas, três creches nos bairros do Centro, Suíça Brasileira e Nossa Senhora Aparecida, duas quadras poliesportivas na Escola José Batista de Oliveira e em Russinhas, a frota escolar receberá reforço de dois novos ônibus e serão comprados equipamentos e móveis para as creches. O Prefeito Joaquim Neto (PSDB) frisou a importância de investir na Educação de Gravatá.

“Não dá para melhorar a qualidade de vida de um povo sem começar pela educação. Ao investir no aluno, na formação de um cidadão, oferecemos oportunidades e os ganhos futuros são imensos, diminui a criminalidade, melhora a qualificação de profissionais no mercado de trabalho, até mesmo a saúde pública terá um impacto positivo. Portanto nossa meta é cuidar de nossas crianças e lutar dia após dia para oferecer uma educação de qualidade”, destacou o gestor.

O evento aconteceu na Quadra das Irmãs Salesianas e contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades municipais e estaduais, professores, servidores e alunos da rede municipal.

A Voz da Vitória
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads