header ads

Ex-prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia, é denunciado ao MPF por improbidade


O ex-prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia (PSB) foi denunciado em uma representação criminal ao Ministério Público Federal (MPF). A denúncia foi protocolada pela atual administração com base em uma obra inacabada no distrito de Demarcação. De acordo com a Prefeitura de Amaraji, foram desviado na referida obra, mais de R$ 68 mil.

A empresa responsável pela execução das obras, teria recebido o valor porém não executados conforme um Termo de Compromisso PAC 202974/2012, totalizando um valor de R$ 679.614,95.  “Hoje, em face à dificuldade financeira por que passa o município, bem como em face semelhantes déficits em relação a outros convênios, resulta temporariamente impossibilitado ao município a reposição dos recursos financeiro indevidamente desviados de finalidade da conta do convênio pelo ora representado”, diz o documento apresentado ao órgão protocolado pelo atual prefeito Rildo Reis (PR).

Os desvios nesta ação ocasionaram ao município restrições no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), impedindo Amaraji de receber repasses essenciais para a educação da cidade. Rildo Reis acionou a Justiça pedindo uma representação criminal contra o antigo gestor por Ato de Improbidade Administrativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads