header ads

Segunda campanha de prevenção ao câncer de pele e hanseníase será realizada neste sábado, em Chã Grande


A cidade de Chã Grande realiza neste sábado, 24, a partir das 8h, a segunda edição da campanha de prevenção ao câncer de pele e hanseníase. A ação faz parte de uma parceria da Secretaria de Saúde do município com o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde. Os atendimentos serão realizados no Hospital Geral Alves de Lima.

Em virtude da grande procura pelos atendimentos na primeira ação, realizada no mês de janeiro, a Secretaria de Saúde precisou dividir a campanha em duas datas. Com isso, outras 200 pessoas serão atendidas neste sábado, assim como mês passado, totalizando 400 atendimentos.

Os interessados em participar da ação devem comparecer a unidade hospitalar portando alguns documentos. Além do RG e CPF, é necessário também a apresentação do comprovante de residência.

Caso sejam identificados pacientes com câncer de pele ou hanseníase, serão adotados alguns procedimentos padrões. Enquanto a hanseníase será tratada com a aplicação de medicamentos específicos, o câncer de pele poderá requerer intervenções cirúrgicas, que serão realizadas no mês de março.

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil. Segundo dados oficiais, ele é responsável por 33% dos casos de câncer no país. Apesar de ser possível a identificação de alguns sintomas, a visita a um médico é fundamental para o diagnóstico da doença.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads