header ads

Após transplante nos EUA, jovem pernambucano perde órgão por infecção


Mais sobre Após um transplante de intestino realizado em Miami, nos Estados Unidos, o garoto Weverton Fagner de Medeiros, 20, apresentou um quadro de infecção e teve que retirar o órgão transplantado, dois meses após a operação. Segundo a família, a infecção, que foi constatada há duas semanas, já se alastrou para o pulmão. Weverton está em coma induzido no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Em uma comunidade no Facebook criada para dar apoio ao jovem, o pai de Weverton, Ubiratan Gomes, falou sobre o estado do garoto. Weverton é natural de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, e ficou conhecido após uma campanha nas redes sociais onde a família do garoto pedia doações para cobrir as despesas do transplante de intestino, quando diagnosticado com Síndrome do Intestino Curto, em julho de 2015.

Após grande repercussão, a União acabou custeando o tratamento. O garoto chegou a passar por um hospital particular no Recife, mas acabou sendo transferido para São Paulo.

Primo de Weverton relata situação difícil 

"Começou com uma infecção e foi internado no Hospital Português, onde passou duas ou três semanas. Ele não teve melhora e foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde a infecção avançou para o pulmão. O intestino não estava comprometido, mas para melhorar o pulmão ele tinha que tirar o imunossupressor, que mantém a atividade do intestino.

Optaram por preservar a vida dele e fazer a retirada do órgão. É complicado, temos que ver o rumo que vamos tomar", afirmou Linduarte, primo de Weverton.

Weverton é recebido com festa em Vitória 

No mês de junho, quando retornou ao Brasil, Weverton foi recebido com festa em Vitória de Santo Antão pelos amigos e pela família.

JC
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads