header ads

Morre Otávio Vasconcelos, um dos fundadores da Banda Musical Pedro Jorge Frassati

Foto: Reprodução Facebook

Faleceu no começo da tarde desta segunda-feira (17), o senhor Otávio Gomes de Vasconcelos, aos 96 anos. O falecimento foi confirmado pela família, que informou que o velório acontecerá em sua residência, na Rua Justino Gomes da Silva, no centro de Chã Grande. O sepultamento deve ocorrer amanhã, no período da tarde.

Natural de Alto do Rio, zona rural de Chã Grande, seu Otávio Gomes de Vasconcelos nasceu em 28 de fevereiro de 1921. Com atuação no comércio changrandense, Seu Otávio, como era conhecido, se destacou por ser um dos fundadores da Banda Musical Pedro Jorge Frassati, no ano de 1960.

Todos os anos, durante o desfile cívico de 7 de Setembro, a Banda Musical Pedro Jorge Frassati prestava homenagem ao ilustre fundador.

Em maio, a Câmara Municipal de Chã Grande concedeu votos de moção de aplausos a Seu Otávio. A indicação foi proposta pelo vereador Ninho Moto Táxi (PR), sendo aprovada por unanimidade, no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz.

Família – Seu Otávio era pai de Francisco Vasconcelos, filho de seu primeiro casamento, e de Maria José e Maria de Fátima, frutos de seu segundo casamento com Deocleciana Soares Vasconcelos (in memorian). Atual presidente da Associação Comercial de Chã Grande, Esmeraldo Júnior é um de seus netos.

CG News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads