header ads

Polícia desarticula quadrilha suspeita de explosão de caixas eletrônicos em Primavera


A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, na segunda-feira (30), os detalhes da prisão de uma quadrilha suspeita de explodir e assaltar agências bancárias em Pernambuco e na Paraíba. Ao todo, segundo o delegado Paulo Berenguer, o grupo é responsável por 15 ações ao longo de 2016. Com eles foram apreendidos 49 emulsões explosivas, material suficiente para explodir 196 caixas eletrônicos segundo a polícia.

A investigação, que levou nove meses , teve início em abril do ano passado. Dos 22 suspeitos de envolvimento com a quadrilha, a polícia conseguiu prender 16. Dois foram mortos durante troca de tiros com policiais em ações nos municípios e um terceiro foi assassinado. Três estão foragido, sendo um deles um dos líderes da organização. Entre os presos está um vereador da cidade de Alcantil (PB). Ele é suspeito de guardar e transportar o armamento de guerra, além de assassinar um dos integrantes.

Os integrantes da quadrilha são suspeitos de realizarem ações nas cidades pernambucanas de Primavera, Tacaimbó, Vertentes do Lério, Taquaritinga do Norte, Riacho das Almas, Macaparana, Cumaru, Machados, Santa Terezinha, Condado, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe e Belém de Maria.

Entre o material apreendido, 49 emulsões explosivas, detonadores, cordéis detonantes, 25 armas e munições de uso restrito, coletes balísticos e grampos. Entre o armamento, metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, revólveres e pistolas. A polícia ainda encontrou com a quadrilha uma parte de caixa eletrônico que foi explodido.

Do G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads