header ads

Segundo turno das eleições ocorrerá em 57 cidades de 20 Estados'


O segundo turno das eleições municipais, no domingo (30), será realizado em 57 cidades de 20 Estados, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A situação do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi definida hoje (27) pelo TSE, que deferiu o registro do candidato Dr. Deodalto, confirmando o segundo turno. Ainda dependem de decisão definitiva dois municípios: Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, e Montes Claros, em Minas Gerais. No caso dessas duas cidades, pelo menos um dos candidatos depende de decisão final sobre o registro de candidatura, mas essas pendências não impedirão que os eleitores escolham o prefeito no domingo.

Os estados com o maior número de cidades com segundo turno são São Paulo (13) e Rio de Janeiro (8). Ao todo, os eleitores de 18 capitais vão escolher os prefeitos para os próximos quatro anos: Maceió, Manaus, Macapá, Fortaleza, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Porto Velho, Florianópolis, Aracaju e Vitória. Não haverá segundo turno em seis estados: Acre, Roraima, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Em nove estados, a eleição será apenas para escolher prefeitos de capitais: Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Em Pernambuco, no Ceará, em Goiás, no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande Sul, as eleições serão realizadas nas capitais e em cidades do interior. Apenas os estados da Bahia e de São Paulo terão eleições só no interior.

Agência Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads