header ads

PM cumpre ordem de desocupação de terrenos invadidos em Chã Grande


A Polícia Militar cumpriu nesta quinta-feira (27) a ordem de desocupação dos terrenos invadidos no Bairro Newton Carneiro, em Chã Grande. A ação contou com a participação do oficial de justiça, que informou os invasores sobre a decisão. Funcionários da prefeitura municipal realizaram a retirada dos objetos colocados no local. A desocupação foi pacífica, sem o registro de atritos durante a ação.

Logo após as eleições municipais, inúmeras famílias se dirigiram ao local, ocuparam os terrenos e fizeram demarcação de propriedades. Algumas até já haviam iniciado a preparação dos terrenos.

A invasão foi considerada irregular. Dias após a invasão, a prefeitura municipal, através do jurídico, entrou com ação no poder judiciário para a retirada das famílias invasoras. Segundo a administração, já haveria uma utilidade para o terreno invadido.

No local, pretende-se construir uma Escola de Referência em Ensino Médio, um dos principais anseios de estudantes da cidade. Atualmente, apenas a EREM João Batista de Vasconcelos atua com o ensino médio no município.

Mas a proposta do governo do estado é antiga. Segundo informações, a ideia começou a ser ventilada ainda pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos, passando por Eduardo Campos, chegando agora a Paulo Câmara. Atualmente, nenhuma informação sobre a possível construção de uma escola é repassada a população.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads