header ads

Recanto dos Anjos promove mutirão de castração de cães e gatos


Durante dois dias, o Recanto dos Anjos, em Chã Grande, promoveu o mutirão de castração de cães e gatos a preços populares. A ação, iniciada na quinta-feira (15), foi encerrada nesta sexta-feira, com um saldo de mais de 80 animais castrados, entre fêmeas e machos. Segundo a presidente da instituição, a empresária Ana Ótica, o mutirão teve como objetivo evitar doenças cancerígenas nos animais, além de controlar a procriação na cidade.

O mutirão contou com a participação do médico veterinário Luiz Raimundo, da cidade de Garanhuns. O veterinário, que conduziu as operações, alerta para os problemas de saúde que as castrações podem evitar. “A cada aplicação de anticoncepcional, há um aumento de 5% nos riscos de câncer nas fêmeas, principalmente na área mamária, por exemplo.”

Segundo o especialista, a castração animal é um procedimento rápido e seguro. Em uma fêmea, o tempo varia entre 30 e 40 minutos. Os animais foram liberados para serem levados pelos donos após duas horas do procedimento.

Com o alto número de participantes no mutirão, a empresária Ana Ótica decidiu manter o procedimento. No próximo mês, outro mutirão deverá ser realizado, também no Recanto dos Anjos.

Já na próxima semana, a instituição realiza o I Movimento em Defesa dos Animais de Chã Grande. A ação acontecerá no sábado (24), na Avenida São José, centro da cidade, das 8h às 14. Durante o evento, o público poderá assistir a palestras, conhecer animais que estão para adoção, entre outras atividades.

CG NEWS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads