A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com o elenco completo visando o terceiro e último compromisso da fase de grupos da Copa do Mundo. A principal novidade foi a presença do atacante Neymar, que treinou sem restrições pelo segundo dia consecutivo e está cada vez mais próximo de fazer sua estreia na competição.
O camisa 10 passou o último mês em recuperação de uma lesão grau dois na panturrilha direita. A evolução apresentada nos treinamentos anima a comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti, que poderá contar com o craque no confronto decisivo diante da Escócia.
A partida acontece na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami. O Brasil busca a vitória para confirmar a liderança do Grupo C e chegar às oitavas de final em posição privilegiada.
Como acontece tradicionalmente nos treinamentos da Seleção durante a Copa do Mundo, a imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos das atividades realizadas no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey.
Durante o período aberto aos jornalistas, Ancelotti dividiu os atletas em grupos para trabalhos de movimentação e troca rápida de passes. Neymar integrou uma das equipes ao lado de jogadores como Marquinhos, Casemiro, Endrick e Douglas Santos, participando normalmente das atividades.
Ao todo, 24 atletas estiveram presentes no treinamento. As ausências ficaram por conta do atacante Raphinha, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, e do goleiro Alisson.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alisson foi preservado da atividade por questões de controle de carga física.
A expectativa agora é pela definição da escalação para o duelo contra a Escócia, com Neymar aparecendo como uma das principais opções para reforçar a equipe brasileira em busca da liderança da chave.


