Os professores chã-grandenses já sabem quanto vão receber a mais em seus salários em 2026. O anúncio do reajuste salarial ocorreu nesta terça-feira (3), durante a formação pedagógica, que marca a abertura oficial do ano letivo. O gestor do município, Sandro Advogado, anunciou para a categoria o valor de 8% para o piso salarial este ano. A informação foi comemorada pelos professores.
O percentual anunciado pelo gestor supera a proposta do Ministério da Educação de reajuste para os professores neste ano de 2026. A pasta indicou um aumento de 5,4% nos vencimentos dos educadores brasileiros.
Chã Grande é o primeiro município da região a anunciar o reajuste, e um dos únicos a apresentar um valor acima do estabelecido pelo MEC.
O projeto de lei, que garante o reajuste salarial aos professores chã-grandenses, deve passar pela Câmara Municipal. Com a aprovação do legislativo, a proposta seguirá para a sanção do prefeito Sandro Advogado, que disse que o valor será pago de forma retroativa também ao mês de janeiro.
O gestor destacou também a importância de valorizar a categoria. “Temos um compromisso com os professores de nosso município. Esse reajuste é a prova disso. Poderíamos apenas cumprir o que era a obrigação, de 5,4%, mas decidimos por aumentar esse valor e entregar aos professores um reajuste de 8%. Dessa forma estamos valorizando cada vez mais o trabalho de toda a categoria”, disse o prefeito.



