header ads

Adolescente morre em acidente após "dar grau" em moto, em Bezerros


 Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo (28) após se envolver em um grave acidente de moto na BR-232, em frente à fábrica de colchões Herval, na zona rural de Bezerros, Agreste de Pernambuco.

A vítima, identificada como Kayc Gabriel da Silva, residia no município de Riacho das Almas. Segundo relatos de testemunhas, o jovem teria pegado a motocicleta sem a autorização dos pais e realizava manobras perigosas quando colidiu com outro motociclista.


Ambos utilizavam capacete no momento do acidente. Apesar disso, Kayc Gabriel caiu e bateu com a cabeça em um muro de concreto, sofrendo ferimentos fatais. O impacto foi tão intenso que ele entrou em estado de choque e, mesmo com a tentativa de socorro, não resistiu e morreu no local.

O outro envolvido, que não teve a identidade divulgada, sofreu fraturas em um dos braços e foi encaminhado ao hospital.

O caso foi registrado pela Delegacia de Bezerros. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática de “dar grau” ou “empinar a moto” — manobra que consiste em levantar a roda dianteira da motocicleta enquanto o condutor se equilibra na traseira — é considerada uma infração gravíssima, proibida em ruas e vias públicas.

Equipes da Polícia Civil, BPTrans, Polícia Rodoviária Federal e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para os procedimentos de praxe. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ANTERIOR SEGUINTE

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads