As inscrições são feitas no próprio Cartório, localizado na Rua João Batista de Vasconcelos, por trás do Banco do Brasil, e podem ser feitas até o dia 30 de maio. Os documentos exigidos no ato de inscrição variam de acordo com a situação dos noivos: solteiros, divorciados, viúvos e estrangeiros.
Para os casais que nunca casaram, chamados de solteiros, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, cópia de identidade ou atestado de óbito e comprovante de residência dos pais dos noivos e duas testemunhas, com original e cópia do RG e CPF.
Para casais divorciados ou com viúvos, além dos documentos pessoais, exigidos acima, também é necessário apresentar certidão de casamento com averbação do divórcio (prazo de 90 dias) e comprovação da partilha de bens (divorciados), e certidão de casamento com anotação do óbito, com prazo de 90 dias, além da comprovação de inventário de bens (viúvos).
Os casais classificados como estrangeiros devem observar as seguintes exigências: certidão de nascimento original ou equivalente, certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelo poder judiciário estadual, certidão negativa da Polícia Federal e certidão negativa da Justiça Federal.