header ads

Municípios de Solidão e Dormentes, no Sertão pernambucano, têm candidaturas únicas à Prefeitura


Pedro Araújo
| Não haverá disputa pelas prefeituras de Solidão e Dormentes nas eleições municipais deste ano. Os dois municípios localizados no Sertão pernambucano têm candidaturas únicas no pleito, o que torna a eleição apenas um rito protocolar.

Em Solidão, apenas Mayco da Farmácia está concorrendo, também pelo PSB, depois de formalizar candidatura no dia 28 de julho. Nenhuma outra pessoa do município se dispôs a concorrer ao cargo de prefeito e só foram registradas 14 candidaturas à Câmara de Vereadores.

Já em Dormentes ocorreram três convenções, mas na plataforma DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi registrada apenas a candidatura de Corrinha de Geomarco (PSB). Ela se aliou com o MDB, que indicou o vice na chapa, Jurandir Torres.

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), mesmo com apenas uma candidatura as eleições ocorrem normalmente e para ser eleito o candidato precisa atingir mais da metade dos votos válidos. Caso os votos nulos atinjam mais da metade, pode ser agendada outra eleição no município.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads