Diante da confirmação da pré-candidatura do vereador Jorge Luís à Prefeitura de Chã Grande, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu marcar a sua convenção partidária na mesma data anunciada pelo partido Avante. Com o tempo limite até o dia 05 de agosto, a convenção foi marcada para a tarde do domingo dia 04 de agosto, na Quadra da Escola João Faustino de Queiroz.
A iniciativa visa pôr fim às especulações sobre os nomes que entrarão no pleito pela majoritária das eleições de outubro pela bancada da oposição, oficializando o nome de Jorge como candidato a prefeito e do Sérgio do Sindicato, como candidato a vice.
A convenção do PSB em Chã Grande ocorrerá no mesmo dia que a do Avante, partido do pré-candidato Sandro Advogado, que ainda aguarda uma resposta do líder do grupo de situação para firmar o nome do vice.
Seus aliados veem com otimismo a candidatura de Jorge e apostam em sua unificação de toda oposição na cidade, incluindo nomes como o do ex-prefeito Daniel Alves, figura já conhecida na história política local. Até o momento, não foi anunciado quantos pré-candidatos a vereadores já estão no seu grupo.
O PSB tem se movimentado para dar estrutura a Jorge. A liderança do partido no estado colocou a disposição do político nomes tarimbados para gravar vídeos de apoio reforçando sua pré-candidatura.