O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) anunciou uma licitação para mão de obra terceirizada para o órgão estadual. Segundo o processo licitatório, a empresa contratada fornecerá mão de obra para atuar nas unidades do IPA em todo o Estado.
O valor oficial estimado da licitação ficou em R$ 6.760.874,88 (seis milhões, setecentos e sessenta mil, oitocentos e setenta e quatro reais e oitenta e oito centavos). O custo poderá diminuir com a disputa entre as empresas interessadas.
A licitação está sendo feita na forma de pregão eletrônico. A data para abertura das propostas foi marcada para 5 de março. A autarquia estadual é presidida pelo ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), aliado de primeira hora da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Joaquim pode disputar a Prefeitura de Gravatá, em 2024, mais uma vez. Para isso, teria que deixar o IPA em abril.
Festa cancelada
Em dezembro de 2023, Joaquim tentou fazer uma “festa” de dois dias, em um resort de luxo, para confraternização dos servidores do IPA, com hospedagem e alimentação pagos pelo Estado.
O gasto de aproximadamente R$ 650 mil foi cancelado pelo próprio IPA, após a péssima repercussão nas redes sociais e denúncias da oposição.
Blog do Jamildo