header ads

Diogo entra para história por fazer de Chã Grande o único município onde até os sítios são pavimentados


 A inauguração da estrada que liga a zona urbana até o distrito de Mangueira não será apenas útil aos milhares de agricultores que residem e produzem naquela região. De acordo com dados, a Mangueira é um grande pólo de escoamento de diversas verduras e folhagens que abastecem o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na capital.

Essa mesma região vinha ao longo das décadas sofrendo bastante nos períodos de inverno pesado, prejudicando ainda mais aqueles que fazem da agricultura, a mola econômica principal do município de Chã Grande. 

O percurso que dá um total de sete quilômetros foi abraçado pelo então deputado federal Sebastião Oliveira que no domingo dia 16 de junho de 2019, assinava a primeira destinação de emenda para iniciar essa gigantesca obra, já chamada na época de 'obra faraônica'.

Mas essa conquista não teria sido possível sem o empenho do prefeito Diogo Alexandre (Avante). Prestes a concluir o seu quarto mandato como gesto mais longevo da história, Diogo provou para a cidade que esse sonho poderia ser uma realidade.

Aliás, ele foi o único que além de ter uma sensibilidade com os produtores locais em suas dificuldades no escoamento de seus produtos, foi também corajoso em enfrentar uma luta para conseguir recursos financeiros para arcar com toda a despesa. E isso, não foi do dia pra noite.

Assim, no último domingo (25) Diogo cumpriu com a sua palavra e entregou àquela região a tão sonhada obra de pavimentação total do percurso, mesmo já havendo quem falasse que isso seria impossível. 

Fica evidente que sua administração aprovada por todos os órgãos fiscalizadores do estado, reflete em sua sua liderança política a frente de um grande grupo composto por vereadores e deputados. Mesmo ainda sendo jovem, Diogo já está gravado na história de Chã Grande como o prefeito que mais construiu e entregou obras no município. 

É praticamente surreal afirmar que enquanto em outras cidades da região e do estado, os prefeitos terminam seus mandatos e não conseguem nem calçar ruas antigas de seus município. Enquanto isso, Chã Grande nesta gestão, está pavimentando até as estradas na zona rural!

A atuação de Diogo comandando a cidade findará em dezembro, mas todo o seu cabedal de experiência política o seguirá como prova de sua capacidade em qualquer cargo ou pasta governamental. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads