header ads

Cadelinha foge de casa apavorada com fogos soltos durante festa religiosa no centro de Chã Grande


Uma cadelinha da raça cor, está desaparecida e a razão segundo os donos, foi por conta de intensos fogos soltos durante o último domingo em uma celebração religiosa da festa de São Sebastião, no centro de Chã Grande. 

A triste notícia acabou sendo divulgada nas redes sociais da digital influence Luziflor que compartilhou a tristeza da família. Chamada de Lilika, a cadelinha não suportou os ininterruptos fogos, acabou se assustando e fugiu de casa sem que os proprietários percebessem. 

Desde o início da celebração, no fim da tarde, os fogos já começavam a ser ouvidos e já perto das 19hs, uma girândola foi solta apavorando ainda mais o animal. A cadelinha ainda está sendo procurada.

É bom lembrar que animais domésticos, como cães e gatos, não são os únicos que sofrem com os estímulos dos fogos de artifício disparados, mas também as pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), seja pelo estímulo auditivo ou visual, eles vivenciam isso de maneira muito intensa e muito negativa.

Em Chã Grande, o executivo municipal ainda chegou a apresentar um projeto de lei para regulamentar o uso de fogos de artifício no município, isso em abril do ano passado, o que chegou a ser aprovado pelos vereadores. Mas as a assessoria de imprensa da câmara, não divulgou o desfecho da decisão.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads