header ads

PT decide declarar oposição a governadora Raquel Lyra


 O PT vai declarar oposição à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em reunião a ser convocada para a próxima semana. O partido tem posição de independência em relação à atual gestão estadual desde fevereiro, quando começaram os trabalhos no Poder Legislativo.

Parlamentares do PT têm, até o momento, uma relação harmônica com a governadora, apesar do afastamento ideológico entre petistas e o PSDB.

A governadora tem tido reuniões frequentes com integrantes do governo Lula na busca de recursos federais para ações e obras em Pernambuco. Raquel Lyra tem evitado se posicionar efetivamente sobre temas nacionais, sobretudo no que envolve a rivalidade entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por outro lado, os prefeitos do PT estão divididos. A prefeita de Serra Talhada, no Sertão, Márcia Conrado, que apoiou Raquel Lyra no segundo turno de 2022, sinalizou nos bastidores que é refratária à ida para a oposição. O município tem 92 mil habitantes e é o maior governado pelo PT em Pernambuco.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads