header ads

"Eles são oposição", afirma Diogo sobre nova base de vereadores da câmara


 O prefeito de Chã Grande Diogo Alexandre (Avante) à esquerda na foto, fez recentemente uma declaração sobre sua atual relação com a nova base diretora da Câmara Municipal de Vereadores: "eles são oposição". A afirmação foi feita pelo gestor em uma entrevista a uma rádio local na cidade de Gravatá, no Agreste.

Diogo que caminha para a finalização do seu quarto mandato, fez questão de explicar os últimos fatos que movimentaram a Casa Paulo Viana de Queiroz quando o então vereador Demir Batista (Avante) à direita na foto, contestou na justiça a 'invalidade' de sua chapa derrotada no mês de dezembro à presidência da câmara. Junto a Demir, os demais vereadores Gilvan Bolão (Avante), Célia de Jaci (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante), Dandão (PDT) e Nego de João de Rita (PDT) votaram pela nova chapa.

De acordo com o prefeito, ainda que todos foram livres para realizar as suas escolhas, o pensamento do seu grupo não era este. Diogo disse que respeita a decisão da maioria do legislativo municipal, mas a partir desse momento, os vereadores Demir, Gilvan Bolão, Célia de Jaci e Inaldo do Raio-X, não fazem mais parte de seu grupo político. 

Em 2020, esses quatro vereadores foram eleitos pelo palanque do atual grupo e partido de Diogo, enquanto que a oposição, que ainda segue sem liderança no município, conseguiu eleger apenas dois com muita dificuldade. 

Sem nenhuma garantia de reeleição para todos esses nomes em uma realidade política diferente, o atual mandatário não comentou sobre seu futuro político e nem de seus recém-opositores. No entanto, Diogo afirmou que seu grupo segue firme e preparado para apresentar novos nomes no legislativo à população nas eleições do próximo ano.

A nova composição da câmara deve seguir até o fim do ano que vem quando ocorrerá em janeiro de 2025 uma nova eleição para mais dois anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads