Os primeiros raios de sol iluminavam a cidade de Chã Grande nesta quinta-feira (6), quando começaram as entregas do peixe, numa tradição que atravessa os anos no município. Com a participação de dezenas de voluntários, 20 toneladas de pescados foram entregues nas casas da população chã-grandense, tanto na área urbana quanto na zona rural.
Do ponto de partida, em uma propriedade na zona rural, saíram caminhões, caminhonetes, carros pequenos e muita disposição. Aos poucos, cada residência foi recebendo o alimento, que servirá para o consumo das famílias chã-grandenses nesta Sexta-Feira Santa, como preza a tradição em que a carne dá lugar ao peixe nas mesas cristãs.
Antes do início da entrega, o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, fez uma oração juntamente com os voluntários. Na prece, o gestor destacou a importância do alimento para as famílias mais carentes.
“Logo nas primeiras horas do dia, nossos voluntários saíram às ruas e comunidades rurais, realizando a entrega do peixe para as famílias chã-grandenses”, destacou Diogo, agradecendo também a participação de servidores municipais na iniciativa.
Este ano teve a maior quantidade de peixes já entregue na história do município, superando a marca atingida no ano passado, quando 15 toneladas foram entregues nas casas da população local.