header ads

Diogo Alexandre apresenta projeto que regulamenta o uso de fogos de artifícios em Chã Grande


 O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, apresentou neste domingo (2), um projeto de lei que regulamenta o uso de fogos de artifícios no município. A proposta foi divulgada durante o evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizado no Hotel Highlander, na zona rural, reunindo familiares, crianças e adolescentes autistas atendidas pelo Centro de Inclusão Social (CIS), além de outras entidades, como a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM).

A proposta será apresentada na Câmara de Vereadores de Chã Grande, que inicia nesta segunda-feira (3), o segundo período legislativo de 2023. Antes da sanção do gestor, o PL precisará passar por duas votações na Casa Paulo Viana de Queiroz, necessitando de aprovação nos dois momentos de análise por parte dos parlamentares.

O projeto de lei estabelece mudanças no uso de fogos de artifícios que produzem barulho, principalmente em eventos, na cidade de Chã Grande. A medida é um anseio ouvido na sociedade chã-grandense, principalmente de familiares de crianças autistas, de tutores de animais e de idosos e pessoas doentes.

Evento – Durante a programação deste domingo, o município realizou uma intensa programação para debater o tema e promover a inclusão. O Hotel Highlander, no sítio Malhadinha, foi o ponto de encontro. Além de atividades recreativas para as crianças e adolescentes, o evento ainda contou com momentos de palestras e debates.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads