header ads

URGENTE: Casos de COVID-19 explodem em apenas sete dias em Chã Grande


 Novamente, os casos de contaminação pela Covid-19 voltaram à tona no município de Chã Grande. E os números recentes são assustadores na cidade. De acordo com informações do centro de testagem do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, desde o início do mês de março, não haviam registros de casos positivos no município.

No entanto, essa pausa foi quebrada no dia 15 deste mês com um aumento alarmante pela procura de testagem. O que chama a atenção é de que, desde o dia 15 até esta quarta dia 22 de junho, 33 casos positivos já foram confirmados na unidade de atendimento. 

De acordo com os dados, apenas um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foi apresentado até o momento, sendo de uma senhora que precisou ser transferida na última quinta (16) para uma Unidade de Tratamento ou Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Gravatá, no Agreste. Os demais casos até o momento, são de sintomas leves.

De acordo com alguns profissionais de saúde ouvidos pelo Jornal Folha Regional, uma das razões para esse aumento, foi o relaxamento da população quanto a pontualidade das doses das vacinas contra a Covid-19, e esses números poderão aumentar ainda mais, após as festas juninas. Não são poucos os casos positivos de pacientes que não chegaram a completar nem sequer a segunda dose do antiviral disponível gratuitamente nos postos de Programa de Saúde da Família (PSF), espalhados na zona urbana e rural.


TESTAGEM

A testagem para a Covid-19 é gratuita e está sendo oferecida no hospital local sem a necessidade de agendamento ou solicitação médica. Caso seja confirmado a contaminação da doença, o paciente será acompanhado pelos médicos de plantão na unidade hospitalar. Para ter acesso ao local, é obrigatório o uso de máscara conforme o Decreto nº 52.630 de 19 de abril do corrente ano.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads