header ads

CHÃ GRANDE: Câmara recebe projetos sobre auxílio aos artistas locais


 A Câmara Municipal de Chã Grande recebeu nesta segunda-feira, 06, dois projetos de autoria do poder executivo municipal, sendo um deles com pedido de urgência. As proposituras foram apresentadas durante a reunião, que contou com a presença de todos os parlamentares, sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL).

O primeiro projeto apresentado pelo executivo foi o de número 010/2022, que trata da organização, estruturação e operacionalidade da Guarda Municipal. Em seguida, também foi apresentado o de número 011/2022, que cria o Auxílio Emergencial Cultural para artistas locais devidamente cadastrados.

Segundo o prefeito do município, Diogo Alexandre (Avante), a medida visa ajudar a classe artística chã-grandense, já que os festejos juninos desse ano foram adiados em virtude das chuvas. A proposta chegou até a Câmara em caráter de urgência.

Ainda durante a sessão, foram apresentados dois votos de moção e aplausos.O primeiro, de número 004/2022, de autoria do vereador Gilvan Bolão (Avante), destina a honraria a advogada Lafaelle Natany Oliveira Silva e Silva. Já o vereador Ninho Mototáxi (Avante) dedicou um voto de moção e aplausos a gestora Maria Aparecida Freitas da Silva, da Escola Municipal Maria Amélia.

Os vereadores ainda nos requerimentos 049, 050 e 051, de autoria da vereadora Ninha de Zé Maria, tratando de ações no sítio Tipim, zona rural, bem como no título de cidadão chã-grandense ao vereador Gilvan Bolão, concedido pelo vereador Jorge Luís. O parlamentar, que está em seu quarto mandato e também já foi vice-prefeito de Chã Grande, nasceu em Barreiros, no litoral sul de Pernambuco.

A Câmara volta a se reunir na próxima quarta-feira (8), a partir das 20h, na última sessão ordinária do segundo período legislativo.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads