Projeto Viva o Rio reúne diversas ações para reforçar a importância do Ipojuca em Chã Grande


 O dia 09 de maio é reconhecido como o Dia do Rio Ipojuca. Apesar de ser um rio afetado pela poluição, tem sua importância da para a região. Tanto que está eternizado em poesias, músicas e até no hino de Chã Grande. Para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Sustentabilidade preparou uma programação especial para essa semana, com início nesta segunda-feira.

A programação contará com a participação de estudantes de escolas públicas, municipais e estadual de Chã Grande. O primeiro ponto será a visitação ao rio. Na ponte que dá acesso a regiões como Macacos, Mangueira, Japaranduba, Vertentes, entre outros pontos do município, será realizado um abraço simbólico no Ipojuca.

Já a partir de amanhã (10), a programação se concentrará em visitas às escolas, com a realização de atividades específicas, seguindo até a quinta (12). O objetivo é produzir material entre os alunos, para a realização de uma mostra, que deve encerrar o projeto.

Com um percurso de 320 km desde a sua nascente, localizada na região de Serra das Porteiras, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, o Ipojuca percorre diversos municípios, chegando até o destino final, a cidade litorânea de Ipojuca, onde deságua no Oceano Atlântico. Ao longo do percurso, encontra pontos que chamam a atenção do público, como a Cachoeira do Urubu, em Primavera, na Zona da Mata Sul, e o Vale dos Caldeirões, em Chã Grande.


0 Comentários

header ads
header ads
header ads