CHUVA E VENTO FORTE: Inmet divulga alerta vermelho para Chã Grande e região!


 Na manhã de hoje (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez uma nova atualização das chuvas em algumas regiões de Pernambuco. O novo balanço além de ser classificado nas cores laranja e vermelho, prevê para a noite desta sexta e todo o sábado (28), fortes ventos na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste do estado.

Segundo o novo levantamento, a região de Chã Grande está inserida na parte em vermelho o que chamou a atenção das autoridades civis para o acúmulo de chuvas podem chegar a 100mm/dia, o que já é considerado alarmante e de grande perigo, enquanto que os ventos podem atingir uma velocidade 100km por hora, com descargas elétricas, alagamentos, enchurradas, grandes transtornos no transporte rodoviário e com risco de corte de energia. 

A orientação é para que seja evitado se abrigar em baixo de árvores e próximo a torrres de transmissão, assim como desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. O Inmet também orienta para qualquer dúvida, ligar para o telefone da Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).



0 Comentários

header ads
header ads header ads