header ads

Reprovação do governo Bolsonaro cai e aprovação chega a 30%, diz nova pesquisa


Luiz Fernandes
Pesquisa realizada pelo Instituto FSB a pedido do BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira, 25 de abril, mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é avaliado como ruim ou péssimo por 51% da população, enquanto 30% avaliam como bom ou ótimo.

O novo levantamento mostra uma queda na reprovação do governo. Na última pesquisa feita pelo instituto, em 22 de março, 53% avaliavam o governo como ruim ou péssimo e 29% opinaram que o governo é bom ou ótimo.

A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: “Como você avalia o governo do Presidente Jair Bolsonaro? Você diria que está sendo ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo?”

Dentro daqueles que avaliam como ótimo ou bom, destacam-se os evangélicos, que somam 24%. Em segundo lugar, na média de avaliação positiva ao governo, estão os homens e pessoas de 41 a 59 anos.

A avaliação mais negativa, de pessoas que acreditam que o governo está sendo péssimo, foi a das pessoas que se autodeclararam sem religião (63%), seguido por aqueles que recebem apenas um salário mínimo (54%).

A pesquisa mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue líder nas intenções de voto ao Palácio do Planalto neste ano, porém a diferença para Jair Bolsonaro (PL) segue diminuindo.

No levantamento de hoje, Lula aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apresenta 32%. Na última pesquisa realizada pelo instituto, em março, a diferença era de 14 pontos, agora são nove – Lula caiu de 43% para 41%, enquanto Bolsonaro subiu de 29% para 32%.

A pesquisa por telefone entre os dias 22 e 24 de abril. Foram entrevistados 2 mil eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads