header ads

Projeto Geração de Talentos, do ex-zagueiro Ricardo Rocha, é lançado em Chã Grande


 O município de Chã Grande passou a ser um dos sete contemplados em todo o estado de Pernambuco com o projeto Geração de Talentos, encabeçado pelo ex-zagueiro da seleção brasileira e tetra campeão mundial Ricardo Rocha. O lançamento oficial ocorreu neste domingo (10), na Quadra Poliesportiva Luís Francisco de Paula, em um evento que contou com apresentação cultural e torneio de futsal.

O projeto prevê a inclusão de crianças e adolescentes em diversas práticas esportivas, como o futebol e futsal, com orientação de professor de educação física e monitor. Periodicamente, as crianças participantes, entre meninos e meninas, precisarão apresentar os boletins de notas nas escolas, bem como a frequência escolar. Só poderão continuar no projeto, recebendo material de graça e participando das atividades esportivas, quem estiver com tudo em dia.

Segundo Ricardo Rocha, o objetivo da iniciativa é incentivar a educação. “Poderemos não ter futuros jogadores de futebol aqui, mas teremos, quem sabe, médicos, advogados”, destacou o ex-zagueiro, que ainda pediu a colaboração dos pais para que o projeto alcance seu objetivo.

Além de Ricardo Rocha, também estiveram presentes no lançamento o prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, o deputado estadual Sebastião Oliveira e vereadores municipais, além da população chã-grandense que lotou as arquibancadas do ginásio de esportes.

O circula central da quadra de jogo se transformou numa roda de capoeira, que abriu oficialmente o evento neste domingo, com a participação do Grupo Legião Brasileira de Capoeira, com crianças e adolescentes chã-grandenses, coordenados pelo Monitor Ousado.

Logo após o pontapé inicial que contou com gol de Diogo Alexandre após passe de Sebastião Oliveira, as equipes do ETE Gravatá, EREM João Batista de Vasconcelos, XV de Março e João Faustino de Queiroz se enfrentaram em um torneio amistoso. O título ficou com a Rede Estadual, através da EREM João Batista de Vasconcelos, que venceu o João Faustino pelo placar de 3 a 2.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads