header ads

Ministério do Turismo certifica iniciativa de Chã Grande


 O Ministério do Turismo, através do ministro, Gilson Machado Neto, expediu certificação destinada ao município de Chã Grande. A iniciativa tem como objetivo reconhecer os esforços locais no fomento ao turismo, como a criação do Conselho Municipal de Turismo, que reúne entidades públicas, religiosas, associações e a população em geral.

O certificado faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal. Além de Gilson Machado Neto, assinam o documento a secretária nacional de atração de investimentos, parcerias e concessões, Débora Moraes. O certificado tem validade até 28 de março de 2023 e, durante esse período, Chã Grande estará inclusa no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).

Em Chã Grande, a área se fortalece com a implementação da Rota Ecoturística. O projeto, que já teve um momento experimental, ainda em 2019, prevê a criação de um roteiro turístico pela zona rural de Chã Grande, com visitas ao Engenho Sanhaçu, ao Maha Bhumi, ao Highlander, entre outros pontos, como a Capela de São Padre Pio e de São Roque.

Criado de forma oficial no dia 08 de março, em reunião na Câmara de Vereadores de Chã Grande, o Conselho Municipal de Turismo começou a ser pensado bem antes, através do seu lançamento oficial, ainda no ano passado, com a realização de um evento festivo no Centro de Convivência de Idosos (CCI). Na oportunidade, o público presente conheceu um pouco mais sobre a iniciativa da Rota Ecoturística da cidade.

Também durante o evento, o prefeito, Diogo Alexandre, apresentou ao então presidente da Câmara em exercício, vereador Demir, o Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Turismo. O PL passou por votações no legislativo, onde foi aprovado por unanimidade, e sancionado pelo chefe do executivo.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads