header ads

Chã Grande inicia vacinação contra gripe e sarampo


 A Secretaria de Saúde de Chã Grande inicia nesta segunda-feira (4), a vacinação contra a gripe (influenza) e o sarampo. Segundo a pasta, a imunização ocorrerá por etapas, como determinou o Ministério da Saúde, que iniciou nesta segunda a campanha nacional de vacinação. No município, a aplicação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde, na área urbana e rural, bem como no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

A primeira etapa de vacinação contra o sarampo irá atender aos trabalhadores de saúde, até o dia 30 de abril. Já na segunda etapa, com início no dia 02 de maio, será a vez das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, seguindo até o dia 03 de junho.

A vacinação contra a influenza também será dividida em duas etapas. Na primeira, recebem a imunização os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde. Na segunda, de 03 de maio a 03 de junho, o público-alvo será estendido também para a vacinação de crianças de seis meses a menores de dois anos, e de dois a quatro anos, além de gestantes, puérperas, povos indígenas e professores.

A meta do Ministério da Saúde é de vacinar pelo menos 76,3 milhões de pessoas até o encerramento da campanha. Para isso, os municípios precisarão cumprir suas metas de vacinação dentro do prazo.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads