header ads

Programa de aração de terra e distribuição de sementes de milho é lançado em Chã Grande


 A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Sustentabilidade de Chã Grande deu início nesta segunda-feira, 21, ao programa Terra Pronta e Entrega de Sementes. O objetivo da ação é realizar a aração das propriedades rurais, utilizando a estrutura disponibilizada pela Secretaria, bem como distribuir aos agricultores as sementes de milho para o plantio do cereal neste ano.

A Associação dos Produtores Rurais de Palmeiras, na zona rural de Chã Grande, recebeu o pontapé inicial do programa, num evento que reuniu a comunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o prefeito do município, Diogo Alexandre.

Ao todo, segundo o secretário, Joseildo Martins, 1.400 kg de sementes de milho foram preparadas para a distribuição aos agricultores chã-grandenses, numa parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Todas as regiões produtoras de Chã Grande receberão as sementes, em parceria com as associações rurais.

A entrega das sementes neste período beneficia os agricultores locais, que não precisarão comprar o grão, possibilitando a plantação dentro do prazo, já que o objetivo é que o milho seja colhido já no período junino, quando o cereal é o ingrediente principal da maioria dos pratos típicos, como canjicas, pamonhas, bolos, entre outros.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads