header ads

Igreja Batista celebra 68 anos de história em Chã Grande


Paulo Sérgio  A Primeira Igreja Batista de Chã Grande esteve em festa durante este último final de semana. A primeira denominação de orientação protestante da cidade completa 68 anos de história nesta segunda (21). E para marcar a data, uma programação especial foi preparada pela PIB, no sábado (19) e no domingo (20).

No sábado, a programação se concentrou em um culto de gratidão pela aquisição da Casa Pastoral, ocorrida ainda no final de 2021, localizada por trás da Igreja Batista. Por isso, a celebração foi no local, com a presença dos fiéis e convidados, e com a celebração do Pastor Joelson Rocha.

Já no domingo, no encerramento, a Igreja recebeu a visita do Pastor Edvan Tavares, da Igreja Batista no Coração de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Ele foi o responsável pela ministração da palavra durante o culto, com início às 19h, no templo da Igreja Batista, localizado na Rua São José, ao lado do Educandário Batista.

Histórico – Ainda na década de 30, missionários batistas de Gravatá chegaram a Chã Grande, onde deram início ao processo de evangelização. Inicialmente, a Igreja funcionou como uma congregação ligada a PIB gravataense. Já em 1954, com o desmembramento, ganhou organização própria como Igreja.

Atualmente, outras denominações de linhagem batista estão instaladas na cidade, como a Segunda Igreja Batista e a Igreja Batista Sião Ágape, ambas oriundas da Primeira Igreja Batista de Chã Grande.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads