Em meio a pandemia da Covid-19 e a um surto de gripe H3N2, Chã Grande ainda não cancelou carnaval!


 Até o momento, o município de Chã Grande na Zona da Mata, está fora da relação de municípios que decidiram cancelar o Carnaval 2022. Já são mais de 70 cidades que optaram pela não realização das folias de Momo devido aos aumentos dos contágios de contaminação tanto do novo coronavírus, como do surto de gripe H3N2 que o município enfrenta. Na região, apenas a cidade de Amaraji na Mata Sul, foi a única a cancelar os festejos.

Na quarta-feira passada, as prefeituras de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e de Bezerros, no Agreste, informaram que a festa está cancelada. Já a Prefeitura do Recife, anunciou a suspensão.

Ainda em novembro do ano passado, municípios pernambucanos começaram a anunciar o cancelamento do Carnaval 2022. A primeira cidade a definir que não realizaria a Festa de Momo foi Carpina, localizada na Zona da Mata Norte do Estado.

A decisão foi divulgada pelo prefeito Manuel Botafogo no dia 24 daquele mês por meio de suas redes sociais. Em seguida, as cidades de Ribeirão e de Barreiros, também na Zona da Mata, anunciaram o cancelamento.

No dia 30, Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e Petrolina, no Sertão, também confirmaram a não realização da festa. No mês de dezembro, os municípios continuaram a oficializar o cancelamento do Carnaval em razão da pandemia da Covid-19.

0 Comentários

header ads
header ads
header ads