header ads

Em Chã Grande, cemitério municipal passa por últimos ajustes para o Dia de Finados


 O Dia de Finados é lembrado como uma data para as pessoas recordarem e homenagearem seus entes queridos. De origem católica, a tradição é repassada ao longo das gerações, que conta com a visita aos túmulos nos cemitérios. Em Chã Grande não é diferente. Milhares de pessoas estão sendo aguardadas na próxima terça-feira (2), no cemitério municipal.

Para garantir que ocorra tudo da melhor forma possível, a Secretaria de Urbanismo de Chã Grande intensificou o trabalho de manutenção do cemitério municipal, que já é realizado durante todo o ano para manter o local em boas condições de funcionamento. Serviços de capinação, pintura e iluminação estão sendo realizados pelas equipes da Secretaria de Urbanismo da cidade.

Durante o Dia de Finados em Chã Grande, o cemitério municipal abre suas portas a partir das 6h, seguindo assim até 22h. Durante todo esse horário, as pessoas costumam realizar visitas, acender velas e cuidar dos túmulos onde estão enterrados familiares e amigos.

Comércio – O dia dedicado a homenagear os que já partiram desta vida é marcado também pela venda de flores e velas, entre outros itens, no entorno do cemitério municipal, na Rua Joaquim José de Miranda. Por conta disso, o fluxo de veículos no local é suspenso nessa data.

Covid – Assim como no ano passado, a recomendação é de que as pessoas utilizem máscara durante a visitação ao cemitério, evitando também a aglomeração. A determinação busca evitar a propagação da Covid-19.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads