header ads

Ao lado de Eriberto Medeiros, Ivan Queiroz entrega reivindicações de Amaraji ao Governador

 


Paulo Sérgio  Durante sua passagem pelo município de Amaraji, na zona da mata sul de Pernambuco, o governador, Paulo Câmara (PSB), foi recepcionado pelo empresário amarajiense Ivan Queiroz que, ao lado do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), repassou ao gestor pernambucano um documento com uma série de demandas para Amaraji, construídas através do diálogo com a população local.

O documento abrange diversas áreas de atuação, como por exemplo a questão de saúde pública e lazer, através da solicitação de construção de uma Academia das Cidades no município. Sem o equipamento, que dispõe de áreas de caminhada, além de estrutura para treinos, muitas pessoas acabam tendo que recorrer a exercício em locais que oferecem riscos, como nas margens da Rodovia PE-071.

Além desse ponto, o documento solicita também a promoção de cursos profissionalizantes ou técnicos para a população amarajiense, através de parcerias com o Sistema S, formado por instituições como SEBRAE, Senac e Sesc. Ainda na área educacional, um outro pedido foi o de uma parceria do Governo Estadual para a estruturação de escola municipal em Amaraji para o ensino integral, como já ocorre na Rede Estadual de Ensino. Isso proporciona, por exemplo, que crianças e adolescentes não fiquem na ociosidade após as aulas.

A questão habitacional também não foi esquecida. Um dos pontos levantados pelo documento foi o de realização de um programa para garantir moradia popular para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Também foi apontada a questão de urbanização nos bairros da cidade, com a regularização fundiária urbana.

Amaraji, reconhecida como a cidade das águas, com mananciais que abastecem outras cidades da região, também pode oferecer um potencial turístico forte para seus visitantes. E esse foi também um ponto abordado no documento. Segundo o empresário Ivan Queiroz, é preciso promover parcerias entre o público e o privado para fomentar o turismo local, atraindo assim novas fontes de renda para um município que depende da monocultura da cana de açúcar. Desta forma, mais pessoas seriam inseridas no mercado de trabalho, influenciando a economia local. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads