Pernambuco libera vacinação contra Covid-19 para adolescentes


 O governo de Pernambuco liberou, nesta terça (17), a vacinação contra Covid-19 para adolescentes com deficiências permanentes, doenças pré-existentes e jovens que estão em instituições para infratores. Também serão contempladas grávidas e mulheres no período de um ano após o parto. Esse público beneficiado têm entre 12 e 17 anos

De acordo com o estado, essa decisão foi tomada pela câmara técnica da Comissão Intergestora Bipartite. O informe deve ser publicado na edição de quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE). 

A medida segue a determinação da Lei Federal 14.190 de 29 de julho de 2021, que incluiu essa população como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Por meio de nota, o governo informou que as primeiras doses para esse público fazem parte do lote da Pfizer/BioNtech, que chegou ao estado na segunda-feira (16).

O calendário de agendamento da imunização desses grupos depende de cada município, segundo o governo. As prefeituras deverão levar em conta a quantidade de doses em estoque.

Segundo a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, os demais adolescentes serão beneficiados com a imunização “de maneira gradativa” e de acordo com as próximas pautas do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que os municípios devem organizar a vacinação por meio de cadastramento prévio desse público.


0 Comentários

header ads
header ads
header ads