Lula quer recuperar patrimônio retido para se casar


 Nesta quinta-feira (12), durante lançamento do livro “Memorial da Verdade”, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que espera que seu processo seja anulado para recuperar o “pequeno rendimento” que está bloqueado pela Justiça para “casar com Janja e viver feliz para o resto da vida”.

O petista havia sido preso pelo ex-juiz Sergio Moro por lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Segundo Lula, ele sofreu “perseguição” de Moro e do Ministério Público Federal.

Quando era responsável pela Operação Lava Jato, Sergio Moro determinou o bloqueio de mais de R$ 600 mil de contas bancárias e cerca de R$ 9 milhões que estavam depositados em dois planos de previdência privada de Lula.

Hoje (12), o ex-presidente do Brasil lançou o livro e plataforma digital “Memorial da Verdade”, que conta todo o processo que levou o petista à prisão em 2018. O Partido dos Trabalhadores (PT) apresenta o projeto como “a história de como Lula conquistou suas vitórias na Justiça, provou sua inocência, recuperou seus direitos e voltou a ser a esperança do povo na reconstrução do Brasil”.

IstoÉ

0 Comentários

header ads
header ads
header ads