header ads

Governo do estado é notificado sobre duas mortes com suspeita de infecção por mucormicose


 O governo do estado foi notificado e está investigando duas mortes de pacientes com suspeita de mucormicose, popularmente conhecida como Doença do Fungo Preto. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que disse que o comitê técnico foi acionado para analisar os casos. 

De acordo com a SES-PE, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE) foi notificado nesta semana sobre as duas mortes suspeitas. Em nota, a secretaria também disse que será avaliado se os casos "preenchem os critérios da definição de quadro suspeito para a infecção fúngica".

A infecção fúngica apresenta como característica a necrose e a morte dos tecidos atingidos pela doença, levando ao aparecimento de uma cor escura no local. A doença geralmente atinge pessoas que apresentam enfraquecimento das defesas do corpo. 

O primeiro caso de infecção por mucormicose foi registrado pelo governo de Pernambuco no início de junho, em uma paciente acometida pelo novo coronavírus.

Diário de Pernambuco

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads