Governo do estado é notificado sobre duas mortes com suspeita de infecção por mucormicose


 O governo do estado foi notificado e está investigando duas mortes de pacientes com suspeita de mucormicose, popularmente conhecida como Doença do Fungo Preto. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que disse que o comitê técnico foi acionado para analisar os casos. 

De acordo com a SES-PE, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE) foi notificado nesta semana sobre as duas mortes suspeitas. Em nota, a secretaria também disse que será avaliado se os casos "preenchem os critérios da definição de quadro suspeito para a infecção fúngica".

A infecção fúngica apresenta como característica a necrose e a morte dos tecidos atingidos pela doença, levando ao aparecimento de uma cor escura no local. A doença geralmente atinge pessoas que apresentam enfraquecimento das defesas do corpo. 

O primeiro caso de infecção por mucormicose foi registrado pelo governo de Pernambuco no início de junho, em uma paciente acometida pelo novo coronavírus.

Diário de Pernambuco

0 Comentários

header ads
header ads
header ads