header ads

Chã Grande chega aos mil casos de infecção pelo novo coronavírus e confirma mais duas mortes


 O boletim epidemiológico de Chã Grande, divulgado nesta terça-feira (15), aponta que o município chegou aos mil casos de infecção pela Covid-19, com mais 13 registros. Além disso, também foram confirmadas mais duas mortes em decorrência da doença, ocorridas no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Os dois novos óbitos confirmados são de um homem de 74 anos, ocorrido no dia 25 de maio, e uma mulher de 82 anos, no dia 07 de junho. Agora, o município contabiliza 33 mortes. Destas, 20 ocorreram no ano passado, enquanto 13 foram registradas apenas este ano. Outros dois óbitos também estão sob investigação.

Já os casos confirmados são oriundos de quatro lugares diferentes. Pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), para onde são levadas as amostras colhidas no hospital chã-grandense, foram confirmados três casos, sendo duas mulheres, de 18 e 55 anos, e um homem de 45.

Através do particular, foram confirmados cinco casos em uma clínica, sendo duas mulheres, de 14 e 61 anos, e três homens (19, 45 e 60); dois em uma farmácia em Gravatá, uma mulher de 45 anos e um homem de 34; e um em um laboratório da cidade, sendo um homem de 45 anos. Com as confirmações desta terça, os casos ativos subiram para 201.

A ala de isolamento registra a presença de dois pacientes que seguem em acompanhamento pela equipe médica da unidade hospitalar.

Vacinação – De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta terça foram aplicadas 7.842 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 5.895 se encaixam como primeira dose, enquanto 1.947 são de segunda dose.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads