header ads

[VÍDEO] Taxistas de Amaraji denunciam a Prefeita Aline Gouveia ao MPPE. Entenda o caso!


Um grupo de pelo menos oito pessoas formularam na tarde da última terça (25), uma denúncia contra a prefeita do município de Amaraji Aline Gouveia (PSB) ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após terem as suas placas de taxi rebaixadas pela atual gestão em um período curto de apenas cinco meses. De acordo com os taxistas, essa informação foi repassada aos profissionais na última sexta (21) de forma informal sem nenhum posicionamento da prefeitura.

De ante mão, não existe uma razão mais óbvia do que perseguição política. Pelo menos foi essa a justificativa que o taxista Melquisedeque Silva apresentou a nossa equipe de reportagem. "Tinha essa ameaça: pessoas que votaram nela (Aline Gouveia), ficam nos ameaçando dizendo "as placas de vocês vão cair". Os taxistas reafirmaram a postura inadequada da gestora em perseguir um grupo que não a apoiou nas eleições de 2020 e que estão à deriva em um momento crítico de pandemia, onde a única renda de sobrevivência, é o taxi.

Carlito Bernardo, outro taxista atingido pela decisão, afirmou que esteve na prefeitura para realizar o pagamento do alvará 2021, e lá ele teria sido informado que não seria emitido nenhum alvará, pois outro pessoal seria selecionado para finalmente saber como ficaria a classe no município. Bastante revoltado, Carlito deixou com o Promotor todos os documentos dos profissionais afetados e o tempo de serviço como taxista de cada um.

Por conta da atual pandemia, apenas três taxistas foram autorizados a entrar nas dependências do Fórum da cidade para apresentar a indignação ao Promotor de Justiça de Amaraji Dr. Ivan Viegas. Para o Promotor, a prefeitura será acionada e o MPPE estará em um prazo mínimo de dez dias, repassando aos taxistas a razão real para o cancelamento das placas vermelhas alegadas pela gestora.

De acordo com o Dr. Ivan, caso Aline Gouveia não apresente uma justificativa óbvia, a prefeita poderá ser denunciada por Improbidade Administrativa, caracterizada por perseguição política podendo sofrer futuras sansões judiciais e políticas.

VEJA A REPORTAGEM:

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads