header ads

Reposição de oxigênio no hospital de Chã Grande, aponta momento crítico da pandemia no município


 No fim da tarde do último sábado (29), um  áudio do Secretário de Saúde do município de Chã Grande Jairo Paiva, assustou muitos internautas ao afirmar que o município só possuía estoque de oxigênio para mais uma hora. Com um tom sério, Jairo afirmou que o que era consumido em uma semana, agora estava sendo gasto em apenas um dia e que a única alternativa seria encaminhas os pacientes para outras cidades urgentemente.

A áudio acendeu um alerta para a situação caótica que o sistema público de saúde está enfrentando nesta fase da pandemia, que já está sendo considerada a pior desde os primeiros registros dos casos na cidade. Nunca se viu tantas pessoas precisando de atendimento médico e hospitalar alegando falta de ar e outros sintomas característicos da doença.

Enquanto que o Secretário de Saúde alertava para o sério risco da falta do gás no hospital, internautas compartilhavam em suas redes sociais fotos e registros da alta movimentação no centro da cidade. O comércio local que viveu no último sábado o seu primeiro final de semana de severas restrições, estava tomado de veículos com alta movimentação da população.

Ainda no mesmo dia a Secretaria de Saúde informou que já havia chegado no hospital, 12 cilindros de oxigênio para dar continuidade aos tratamentos da covid-19 no local. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads