header ads

Idosos acima de 60 anos começam a ser vacinados em Chã Grande


 A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Chã Grande passou a atender a uma nova faixa etária. Desde o último sábado (17), idosos acima de 60 anos começaram a fazer parte do grupo prioritário de imunização no município, em virtude da oferta de vacinas por parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.

Em frente a Prefeitura Municipal, como já vem ocorrendo desde o mês de março, os idosos receberam as primeiras doses do imunizante contra a Covid-19. Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 110 doses nessa faixa etária.

Isso elevou o quantitativo de grupos que já receberam pelo menos uma dose de imunização, desde o mês de janeiro. Na oportunidade, os idosos acima de 85 anos formaram os primeiros, após o início da vacinação dos profissionais de saúde, a receberem o imunizante.

Os números da Secretaria de Saúde mostram que Chã Grande já recebeu 4.420 doses, entre AstraZeneca/Oxford e CoronaVac, produzidas respectivamente por Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e Instituo Butantan. Desse total, 3.268 já foram aplicadas. Outras 835 estão reservadas para a aplicação da segunda dose e 317 são de estoque para o prosseguimento da campanha.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta. Aos sábados, o posto de atendimento da Secretaria de Saúde, armado na Avenida São José, também recebe a campanha. A aplicação da vacina é realizada através de agendamento prévio, efetuado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads