header ads

Prefeito Diogo declara Instituto Luiz Rios como Utilidade Pública


 No último dia 16 de março, o prefeito de Chã Grande Diogo Alexandre (Avante), sancionou uma lei municipal já aprovada pela câmara de vereadores, para reconhecer o Instituto Luiz Rios como Utilidade Pública. O instituto que é ligado ao Centro Espírita Canto da Paz no mesmo município, agora poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal.

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. O mesmo título também é uma declaração ou título atribuído pelo Ministério da Justiça, como forma de reconhecimento a fundações ou associações que demonstram servir a sociedade de forma altruísta e desinteressada.

Apoio ao social

Recentemente, o prefeito também fez o anúncio em uma rede social de uma doação de uma das escolas na zona rural já desativada, para o instituto a fim de implantar o Lar de Idosos Luiz Rios no município. A inciativa que vem sendo aguardada pela instituição, será um amplo passo na assistência social de Chã Grande.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads