header ads

Clube de Tiro em Gravatá oferece mais espaço e preparo. Confira!


 Na zona rural de Gravatá, no Agreste, está localizado o Clube de Tiro, também conhecido como Associação Desportiva Hipérides Cavalcanti. Sua localização mais precisa fica no desmembramento da Fazenda São Pedro, na comunidade conhecida como Campininha. 

Projetado para ser um redil preparatório e de treinamento para profissionais da segurança, o Clube de Tiro hoje é mais do que isso, é um espaço para todos os cidadãos que estão em  busca de treinamentos, praticantes de tiro e conhecimentos na área.


O projeto é idealizado pelo policial civil Hipérides Cavalcanti. Com um currículo de encher os olhos, onde participou de formações em Israel e Estados Unidos (EUA), por exemplo, seu HC, como é conhecido, trouxe sua experiência profissional para nossa região. Há sete anos, o clube que já é autorizado pelo Exército Brasileiro, não pára de receber visitantes e associados. 


Com uma área de 2,03 hectares, o Clube de Tiro se transformou numa referência em todo o estado. Além de oferecer toda a estrutura para aprimoramento das técnicas de tiro, um dos grandes diferenciais do clube é o espaço para famílias dos praticantes. Enquanto o associado participa dos treinos, aprimorando suas técnicas defensivas, a família é convidada a desfrutar de um ambiente agradável com clima verde, descanso e uma culinária impecável.

Uma infinidade de cursos é oferecido no Clube de Tiro. Um deles é o de instrutor de armamento e tiro, reconhecido pela Polícia Federal. O agricultor Rozivaldo Marcolino, que reside em Gravatá, é sócio do clube e já está na reta final de adquirir a consessão do Certificado de Registro (CR) em tempo recorde. "Estou muito satisfeito com o Clube de Tiro, pois aqui tivemos toda assistência e preparo com HC", declarou. 


Já o professor recifense Luiz Antônio, que também é sócio do clube desde o início, ressaltou as qualidades vitais do espaço: "A segurança, a amizade de HC e de toda equipe é algo essencial". Em visita pela primeira vez ao clube, o gerente comercial Ricardo Pinho, também da capital, falou a nossa equipe sobre sua impressão do local: "Eu estou vindo hoje para conhecer e eu já ouvi falar que aqui é um clube aberto e, achei ótima essa ideia. Você pode vir também com a sua família, pois tem um espaço para aproveitar o momento".

Recentemente, o espaço que passou por uma reforma, criou o gourmet Maria Salon que oferece o que há mais de saboroso na culinária regional. 


Além de um amplo estacionamento, o Clube de Tiro tem um contato vivo com a natureza rodeado de árvores e muito verde. Mas a grande novidade, é a Escola de Formação e Reciclagem de Vigilantes construída anexo ao Clube. O local, que já foi  aprovado pela Polícia Federal, já está totalmente pronto para entrar em funcionamento, aguardando por enquanto, apenas a publicação no Diário Oficial.


Essa modalidade de curso que atualmente só é oferecido nas cidades de Caruaru e Recife, passará a ser aplicada nesta nova escola capacitada com salas de aula e dormitórios. 

De volta ao Clube de Tiro, os alunos aqui também têm a disposição a loja do clube que dispõe de produtos controlados como armas, munições, espoletas, máquina de recarga e etc. A fim de oferecer mais comodidade, o Clube de Tiro também conta com uma assessoria de registro, posse e porte de arma de fogo, junto a Polícia Federal e o Exército. 


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads