header ads

Chã Grande realiza vacinação de idosos pré-agendados neste sábado (27)



Assessoria - A Secretaria de Saúde de Chã Grande estendeu em mais um dia a campanha de vacinação contra a Covid-19. Além dos habituais segunda a sexta, o sábado também será um dia de aplicação de imunizantes no município. O primeiro dia de vacinação aos finais de semana será neste sábado (27), na Avenida São José, centro da cidade, das 8h às 16h.

Poderão participar da campanha os idosos de 70 a 74 anos, previamente agendados nas Unidades de Saúde da Família (USF) ou pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). No local, os idosos deverão apresentar os documentos de identificação pessoal, como CPF e RG, além do cartão do SUS e do comprovante de agendamento.

Os idosos de 70 a 74 anos fazem parte do novo grupo priorizado pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A imunização da faixa etária começou ainda na quarta-feira, em Chã Grande, com a aplicação das vacinas nas unidades de saúde espalhadas pela área urbana e rural.

Pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo atendidos em suas residências pelos profissionais dos postos de saúde. Assim, o município já realizou a imunização de idosos acima dos 85 anos na primeira fase, e dos 75 a 84 anos, além dos profissionais e trabalhadores da saúde.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads