header ads

Chã Grande inicia vacinação de idosos de 70 a 74 anos


 A Secretaria de Saúde de Chã Grande iniciou nesta quarta-feira (24), a vacinação de idosos de 70 a 74 anos contra a Covid-19. Este já é o quarto grupo de idosos contemplados com a campanha de imunização, que segue o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde, que iniciou com os idosos acima dos 85 anos de idade.

A vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde da Família (USF). Para ter acesso ao imunizante, é necessário realizar o agendamento, que pode ser feito tanto com os Agentes Comunitários de Saúde quanto nas próprias unidades, localizadas na área urbana e rural de Chã Grande.

Para realizar o agendamento, é necessário que o idoso apresente documentos de identificação pessoal, tais como o CPF, o RG e o cartão do SUS. Ao final do processo de agendamento, um comprovante de atendimento será entregue, que deverá também ser apresentado no momento da vacinação.

Desde o início da campanha de vacinação, englobando idosos e profissionais de saúde, Chã Grande já aplicou um total de 1.218 vacinas contra a Covid-19. Nesse total estão dispostas a CoronaVac e a AstraZeneca/Oxford, os dois imunizantes distribuídos pelo Governo Federal a todos os municípios. 

Ampliação – Para agilizar a campanha de vacinação, Chã Grande vai ofertar um novo dia de atendimento. A partir deste sábado (27), vacinas também serão aplicadas, para idosos previamente agendados, em frente a Prefeitura Municipal, na Avenida São José, centro da cidade. O horário será das 8h às 16h.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads