Nova pesquisa aponta Bolsonaro liderando em todos os cenários para 2022. Confira!


 Uma pesquisa idealizada pelo instituto Paraná Pesquisas, apontou índices superiores a 30% do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 26 de janeiro e depois de dezembro ainda quando Bolsonaro apresentava uma leve queda em um dos cenários, e que agora se sobressai positivamente em todos eles.

Essa foi a primeira pesquisa após o fim do auxílio emergencial e do início da vacina contra a covid-19, dois temas que apresentavam potencial para desgastar o presidente. Desta vez, Bolsonaro chegou a pontuar 30,5% das intenções de voto, deixando em segundo lugar o ex-ministro Sérgio Moro com apenas 12% e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes com 10%. A situação fica ainda mais favorável quando Sérgio Moro não aparece na disputa, dando  ao presidente 33,7% das intenções.



Mesmo impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar, o nome do ex-presidente Lula também foi colocado na avaliação. Neste quesito, Bolsonaro caiu para 17% mas ainda assim seria reeleito. Em um cenário de 2º turno, apenas Sérgio Moro consegue empatar tecnicamente com o presidente (39,1% 37,6%), enquanto que nomes como Lula e João Doria são vencidos pelo direitista.




0 Comentários

header ads
header ads header ads