header ads

Advogado pernambucano André Fonseca, será nomeado embaixador do Brasil em Portugal

Israel News e Israel Hayom, jornais mais lidos e acreditados no Estado de Israel - Terra Santa, com forte abrangência em toda Europa e Estados Unidos da América, publica em primeira página, no último dia 29 de setembro de 2020, artigo sobre a nomeação do advogado brasileiro - Pernambuco e recifense, André Henrique Gomes da Fonseca, para a função de embaixador do Brasil em Portugal - Lisboa.

A notícia é a mais lida, comentada e comemorada nos países aliados ao Brasil, em especial, Israel, Estados Unidos e Portugal, por seus respectivos líderes, Presidente Bolsonaro, Primeiro Ministro Netanyahu, Presidente Trump e Presidente Rebelo.

Vejamos o texto na íntegra

A narrativa criada pelos inimigos de Israel está finalmente entrando em colapso para sempre. Hoje em dia, a questão não é mais se Israel é um país soberano legítimo, mas apenas quanto tempo levará para a comunidade internacional reconhecer, sem dúvidas ou reservas, o direito do povo judeu de estabelecer seu autogoverno em sua própria terra. . Mais uma vez, Israel é uma luz de esperança, de paz e de tolerância para o mundo inteiro ver - e ser inspirado.

Uma zona particularmente difícil para a paz e para a democracia é a América do Sul. Infelizmente, pessoas de países como Venezuela, Cuba e Bolívia estão sofrendo com regimes totalitários de extrema esquerda. Uma lição que todos nós devemos aprender - o socialismo é o caminho certo para a miséria, para o caos social e para a erosão democrática. Os socialistas e os políticos e ativistas progressivos-regressivos (bem, vamos chamá-los assim ...) prometem o paraíso na terra - mas eles apenas entregam um inferno para todos os cidadãos (exceto para os afiliados de seu partido e dinastias socialistas).

No entanto, vamos ver o lado bom hoje. Na América do Sul, desde 2019, há um país que prova que a democracia e a liberdade são possíveis naquela geografia - estou me referindo ao Brasil do presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro, ex-capitão do Exército Brasileiro e representante do povo no corpo legislativo federal do país, teve uma das reviravoltas mais estimulantes da história política recente. Com um orçamento de campanha baixo, com uma oposição massiva por parte das elites do establishment e da mídia tradicional, o Bolsonaro conseguiu se conectar diretamente com o povo e suas necessidades e aspirações.

Aliás, o Presidente Bolsonaro tem sido um guerreiro na Presidência do Brasil - os desafios deste país são tão numerosos, tão complexos, tão peculiares que só uma pessoa muito corajosa e determinada poderia enfrentá-los com sucesso. Não é nenhuma surpresa que Bolsonaro considere o primeiro-ministro Netanyahu como seu modelo - e Israel como sua inspiração política, existencial e espiritual.

Como o presidente Bolsonaro costuma dizer, comparando o Brasil a Israel, "olhe o que o Brasil tem e o que o Brasil não conquistou - e olhe o que Israel não tem e o que Israel conquistou". É por isso que o presidente Bolsonaro aproximou mais o povo do Brasil e de Israel do que nunca.

Da mesma forma que o presidente Trump nos EUA, o presidente Bolsonaro enfrentou uma tremenda oposição da esquerda radical. Devemos levar em conta que o presidente Bolsonaro também está enfrentando os terroristas do Hezbollah que tentam se infiltrar no país (através da Venezuela e Colômbia), os cartéis de drogas que espalham morte e violência nas belas ruas brasileiras, a corrupção esquerdista e poderosa “Estado burocrático oculto” que está trabalhando pelo fracasso do Brasil apenas para recuperar seu poder pessoal.

O presidente assessor Bolsonaro é um jovem político brilhante, muito popular em seu eleitorado e com notável reconhecimento internacional por seu talento e capacidade de trabalho - o deputado Eduardo Bolsonaro. Infelizmente, Eduardo Bolsonaro foi vítima de um golpe político armado pela oposição de esquerda que não permitiu sua indicação como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ninguém estaria mais qualificado, atualmente, para defender os interesses brasileiros em Washington DC do que o Bolsonaro.

Mesmo assim, as novidades são boas para Brasil, Portugal e Israel: o advogado brasileiro - de Recife, Pernambuco - André Henrique Gomes da Fonseca será nomeado embaixador do Brasil em Portugal nos próximos dias. É um dos advogados mais respeitados do Brasil, tendo recebido diversos prêmios por seu trabalho na promoção dos direitos humanos e na defesa de agentes da lei.

André Henrique Gomes da Fonseca também tem uma experiência efetiva como diplomata (no Gabão e no Peru), fazendo avançar os interesses brasileiros - sempre lutando contra o anti-semitismo e defendendo Israel (note que o Gabão é uma das prioridades do PM Netanyahu em termos de política externa África). Este notável advogado brasileiro costuma dizer que também é um "embaixador de Israel de cor" - e um verdadeiro amigo do Likud Mundial.

Como Embaixador do Brasil em Portugal, ele será um grande aliado para combater as narrativas anti-Israel, entregando a agenda de Bolsonaro para promover a paz entre Israel e o mundo árabe. Mas qualquer processo de paz tem que garantir a segurança de Israel e o poder soberano de Israel para determinar sua capital eterna - Jerusalém.

O novo embaixador em Portugal é um forte defensor da mudança da Embaixada do Brasil para Jerusalém - o que acontecerá em breve - desde os primeiros dias da campanha do Bolsonaro (quando o Bolsonaro tinha apenas 3% ou 4% nas pesquisas).

Além disso, Gomes da Fonseca tem um profundo conhecimento da política da União Europeia e está totalmente alinhado com a agenda do presidente Bolsonaro de estreitar os laços entre Brasil e Estados Unidos. Portugal, Brasil, Israel e os EUA estarão mais próximos do que nunca, trabalhando por um mundo melhor.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads